O melhor dos pastéis

dia 2

Aqui em Conquista tem um bar que serve um pastel de shimeji que é um sonho, mas tem cream cheese e eu não tava podendo comer quando meus cunhados e sobrinhos vieram nos visitar em janeiro passado.

Mas o pastel é muito bom e queria que eles vivessem essa experiência, daí adaptei a receita e ficou muito, muito boa mesmo.

Massa pronta pra pastel (tipo coquetel), 250g shimeji fresco picado, 1/2 pimentão vermelho picado, 1 cebola picada, azeite, sal e pimenta moídos na hora e salsinha.

Numa panela, em fogo baixo, refogar a cebola no azeite, acrescentar o pimentão e shimeji, juntar o sal e a pimenta, refogar bem, Acrescentar 1/4 xícara (chá) de água e refogar até a água secar. Desligar o fogo, acrescentar a salsinha e misturar bem. Salsinha não curte o calor e deve ser sempre usada já com o fogo desligado.

Não sei quantos pontos tem, rs.

Vitória da Conquista, 2017.